Barcelona busca um favorito para atuar com Messi: ‘N’Golo Kanté’

PUBLICIDADE

O Barcelona vai liderando a liga espanhola e tem boas chances de seguir em frente na Copa da Espanha e na Champions. No entanto, o time está longe de deslumbrar.

Entre as dificuldades do Barça está o envelhecimento dos jogadores mais importantes. É verdade que o Barcelona vai tentando renovar seu elenco, assinando jogadores mais jovens, mas a equipe não consegue esconder como é difícil gerir os esforços de jogadores como Piqué, Jordi Alba, Busquets, Messi e Luis Suárez, todos eles com mais de 30 anos.

Busquets sem substituto

Durante anos foram eles quem seguraram o time, mas agora poderiam estar caminhando para a fase final de suas carreiras. O caso mais alarmante, no momento, seria o de Sergio Busquets, que tem não tem um substituto no mesmo nível no elenco.

O jogador espanhol não gostou do que aconteceu em Lyon,  no empate sem gols, mas tentou se mostrar otimista sobre a eficiência do time nos próximos jogos. “Não achamos que seja um resultado perigoso, apenas precisamos nos concentrar em vencer no jogo de volta“, declarou o astro espanhol.

Busquets tentou minimizar o empate sem gols contra um rival, que na teoria seria mais fraco que o Barça, falando que o time merecia sair com essa vitória. “Não estamos felizes, mas acho que fizemos uma boa partida“, comentou Busquets no final do jogo entre  Lyon e Barcelona.

N’Golo Kanté pode ser a solução

Durante o encontro, ficou evidente esse desgaste de alguns jogadores, em especial, Busquets. E, também por isso, o time vai pensando em soluções.

O favorito de Messi e da diretoria é, de acordo com o site Don Balón, o meia do Chelsea, N’golo Kanté.

O meia francês, de 27 anos, já figurava na agenda do Barcelona quando ainda jogava no Leicester e é visto como o melhor sucessor para Busquets. O problema poderia ser o preço do jogador, que estaria valendo cerca de 100 milhões de euros.