Ana Furtado celebra vitória contra o câncer e dá grande lição ao Brasil

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Furtado mudou o visual para celebrar a vitória contra o câncer de mama. Nas redes sociais, Ana recebeu muitos elogios e mensagens de seus seguidores. No Instagram, nesta quinta-feira (21), a global agradeceu a todos.

Muito emocionada com todas as mensagens que recebi esses dias. Me sinto renascida, fortalecida e muito grata por tudo. Obrigada a todos pelo carinho, torcida e pela energia positiva que sempre me mandam!“, disse a apresentadora do É de Casa.

Ana foi diagnosticada com câncer no ano passado e passou boa parte de 2018 realizando tratamentos contra a doença. A quimioterapia e a radioterapia deram resultado e ela foi curada da doença.

Em entrevista à jornalista Marina Caruso, que tem uma coluna no jornal O Globo, Ana falou que acredita que o câncer apareceu para dar um novo propósito à sua vida.

Um dos maiores propósitos que tenho hoje, é esse: desmistificar a doença e fortalecer as pessoas e as famílias que passam pelo que eu estou passando. Apesar de estar numa fase mais confortável – se é que há fases confortáveis – da doença, não é fácil. Pelo contrário, é sempre muito difícil“, afirmou.

Durante o tratamento do câncer, a apresentadora fez touca de congelamento para evitar queda de cabelo, mas mesmo assim perdeu cerca de 40% de suas madeixas. Ela contou que é meio Sansão e que sua força vem também do cabelo.

E ele não se entregou na batalha que travei contra o câncer. Ele foi guerreiro e meu aliado num momento tão difícil e delicado. Quando comecei a perder o cabelo com a quimio fiquei triste e acho que é uma reação normal de qualquer mulher que já passou por isso, mas não me importei caso ficasse careca. Sempre tive a noção que tudo é passageiro“, finalizou Ana Furtado, que deu uma grande lição de perseverança e ousadia a quem enfrenta a mesma doença que ela.