VÍDEO: policial flagrou menino indo descalço para a escola, veja o que ele fez

PUBLICIDADE

Um emocionante vídeo que circula pelas redes sociais, mostra uma ação solidária feita pela Polícia Militar, diante de um garotinho, aparentemente muito humilde. Ao se depararem com a criança indo a pé para a escola, descalça, a equipe se sensibilizou, e tomou uma atitude muito honrosa e impressionante.

Nas imagens, gravadas pelo celular de uma policial, é possível ver todos os presentes que a corporação ofereceu ao pequeno garoto. Além de uma sacola repleta de roupas, os militares se uniram, e conseguiram comprar um material completo para o menino.

O “rapazinho” recebeu também um par de sandálias novinho, motivo pelo qual ele gerou toda a comoção, por estar indo até à escola descalço, com os pés no chão. Mesmo diante de tantas adversidades, ele estava entusiasmado em ir até o colégio para estudar.

Além de uma mochila novinha, ele recebeu todos os cadernos, lápis, borracha, canetas, enfim, todo o material necessário para estudar. Ao ver tudo aquilo que estava dentro da mochila, emocionado, a criança se dirige até a policial, abraçando-a, e dizendo: “Obrigado, tia… eu nunca tive uma caneta…”.

Veja a seguir o emocionante vídeo:

A Polícia Militar é sempre muito criticada pela população, acusada de arbitrariedades e abusos. Entretanto, muitos esquecem-se do lado humanitário da corporação, que sempre surpreende a todos com uma série de atos de bondade e empatia para com o povo.

Uma ação semelhante a essa, não muda somente o destino de um garotinho. Muda o destino de toda uma comunidade, que contará com o desenvolvimento de um ser humano que acredita na bondade do próximo e que, inspirado por uma ação tão generosa, certamente fará o mesmo ao semelhante que cruzar o seu caminho.