Negro e gay, ator famoso é acusado de forjar ataque para culpar presidente e vai preso

PUBLICIDADE

No dia 29 de janeiro, o ator Jussie Smolett alegou ter sido agredido por dois homens. Negro e homossexual, Smolett afirmou que enquanto era espancado, os homens gritavam ofensas racistas e homofóbicas.

Rapidamente se espalhou a notícia de que os agressores eram apoiadores do presidente Donald Trump. O caso aconteceu em Chicago. A grande novidade é que o próprio ator foi preso, nesta quarta-feira (20), sob a acusação de ter mentido à polícia.

O ator de 36 anos, que atua na série Empire, exibida pela Rede Globo na TV aberta, disse à polícia que os homens colocaram uma corda em seu pescoço e o cobriram de alvejante.

De acordo com Anthony Guglielmi, porta-voz da polícia de Chicago, o ator está sob custódia de detetives. A Procuradoria estadual do condado de Cook aceitou acusações contra Smolett por apresentação de denúncia falsa à polícia e conduta desordeira.

No curso da investigação do suposto caso de agressão, a polícia chegou a prender dois irmãos. Eles haviam sido reconhecidos em imagens de câmeras de segurança próximo do local onde Smolett alegou ter sido agredido.

Mais tarde, a polícia soltou os dois por não ter nenhuma acusação contra eles. A advogada da dupla, inclusive, informou à polícia que os dois conheciam Smolett.

Nas redes sociais, o ator vinha recebendo apoio, inclusive de muitos famosos. Mas muita gente desconfiava de sua versão. O ataque teria acontecido às 2h, quando Smolett decidiu deixar o hotel para caminhar na madrugada.

O problema é que Chicago vivia uma das semanas mais frias de sua história e, durante a madrugada, as temperaturas costumavam ser ainda mais baixas.