PMs fazem surpresa de aniversário emocionante para menino autista que sonha ser policial

PUBLICIDADE

Matheus Viana Freitas, morador de Rio Crespo, em Rondônia, recebeu uma surpresa e tanto em seu aniversário de 11 anos. Autista, Matheus se sentia triste por ter apenas dois amigos para convidar para sua festa de aniversário.

Um grupo de policiais militares resolveu que o menino não poderia passar por uma data tão importante se sentindo triste. Imediatamente os policiais providenciaram um bolo, um uniforme da PM, profissão que Matheus sonha em seguir, e fizeram uma festa para o menino.

A atitude dos policiais militares rapidamente viralizou nas redes sociais. Ao portal de notícias G1, Tânia Viana, mãe do Matheus, relatou que chegou a questionar se o garoto não convidaria os colegas da escola para a festa, pois ele havia incluído apenas dois nomes na lista de convidados.

“Meu filho disse apenas: ‘Eles não são meus amigos de verdade, ninguém me respeita’”, contou Tânia.

A mãe ainda propôs assistir um filme no cinema como forma de substituir a festa e o menino topou. Alguns dias depois, Tânia comentou com algumas amigas sobre o ocorrido e acrescentou falando sobre o sonho do filho de ser policial.

Suas amigas então entraram em contato com alguns policiais da cidade, que sem hesitar toparam organizar uma festa surpresa para Matheus. A surpresa incluiu um uniforme bordado com o nome e tipo sanguíneo do aniversariante.

Na noite da comemoração, os policiais fizeram uma chegada digna de cinema: sirene e giroflex ligados. Os filhos das amigas de Tânia marcaram presença na festa para brincar com Matheus.

“A frase mais bonita que ele disse foi: ‘Mãe este foi o melhor aniversário da minha vida, pois agora eu já sou policial. Preciso do contato deles porque agora eles são meus amigos’”, contou Tânia.