Crise no Governo Bolsonaro? Mais um Ministro poderá ser demitido a qualquer momento; veja

PUBLICIDADE

O esquema de candidaturas laranjas do Partido Social Liberal, revelado pela Folha de S. Paulo, está provocando uma série de repercussões dentro do Palácio do Planalto. Segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o presidente da República, Jair Bolsonaro, estaria realizando uma análise relativa a situação de Marcelo Álvaro Antônio, atual ministro do Turismo.

De acordo com o que foi apresentado, muito provavelmente Marcelo sofrerá algum tipo de retaliação, caso as investigações relativas ao caso envolvendo o partido culminem com a apresentação de seu nome como sendo parte integrante do esquema.

Durante uma entrevista concedida para a Rádio Gaúcha, Onyx revelou que, a priori, não se trabalha com a possibilidade de demissão. Todavia, deixou claro que o presidente está acompanhando com muita atenção toda a apuração que decorre do episódio.

Reportagem da Folha sobre prováveis candidaturas laranja do PSL

A Folha tornou pública a acusação de que o ministro teria participado do patrocínio de uma rede de candidaturas laranjas no estado de Minas Gerais. Verbas públicas teriam sido direcionadas para empresas que estariam ligadas ao seu gabinete no parlamento brasileiro.

Um dos principais nomes decorrentes deste episódio é o da professora Cleuzenir Barbosa. Ela participou das últimas eleições ordinárias do país, na posição de concorrente a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Junto ao Ministério Público ela indexou uma mensagem onde alega mostrar o fato da cobrança por parte de um dos assessores de Álvaro Antônio, sobre a devolução de verba pública de campanha, na intenção de ser realocada para uma empresa associada a um segundo assessor do político.