Revelada maior dificuldade do Barcelona e tem a ver com Messi

PUBLICIDADE

O Barcelona saiu de Lyon com um resultado pobre e que deixa dúvidas sobre as chances reais do time em conquistar a Champions. Um empate sem gols, que deixa tudo por decidir para o jogo de volta no Camp Nou. O Barça teve várias oportunidades para fazer o gol, mas foi incapaz de contrariar a defensiva segura do time francês. 

Messi quer ganhar a Champions

Contra o Lyon ficou claro, uma vez mais, que Messi quer muito ganhar essa Champions. No dia da apresentação, no Camp Nou, o argentino revelou que esse era seu objetivo e ele vai provando que é mesmo isso que ele mais quer. Apesar de o time não ter ido além do empate, dá para notar que Messi está deixando sua pele em campo e correndo mais que nunca.

Barcelona muito dependente

O problema, para Messi, é que ele poderia não aguentar esse ritmo. O Barcelona está cada vez mais dependente do jogador argentino e parece ter poucas soluções, na ausência do astro maior do time. Suárez e Coutinho estão em baixo de forma, Arthur está lesionado e Dembélé vem de lesão. Tudo somado, se nota um Messi cada vez mais só no ataque. 

No entanto, seu objetivo parece claro. E Messi terá que ter seu esforço gerido, descansando mais nos jogos da liga, para poder dar seu melhor na Liga dos Campeões. A dificuldade, no entanto, parece estar no restante elenco. Sem Messi, o time não encontra soluções para vencer seus jogos e Ernesto Valverde acaba recorrendo muito mais a Messi. 

Em Barcelona se fala cada vez mais em dependência em Messi, porque sem o argentino, o time não está conseguindo jogar bem. Por isso, Messi joga demasiado e acaba não tendo forças para fazer a diferença nas eliminatórias da Champions. Vem sendo assim nos últimos anos e, no Barcelona, temem que esse ano acabe acontecendo o mesmo. Que Messi chegue demasiado desgastado na fase mais decisiva da temporada.