Palmeiras não cumpre regra da FIFA e pode ser rebaixado no Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

O Palmeiras vive um drama nas últimas horas, após a notícia que abalou os bastidores do clube Alviverde. A FIFA não descarta a possibilidade de rebaixar o clube para a segunda divisão no Campeonato Brasileiro deste ano.

Uma situação difícil de se acreditar, mas é verdade: o Palmeiras está brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O rebaixamento do Verdão pode acontecer, pois o clube Alviverde manteve o ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, como integrante do conselho deliberativo, que foi banido de forma definitiva de qualquer relacionamento com o futebol. 

Mesmo afastado de atividades no Verdão, Marco Polo Del Nero foi mantido como integrante do Conselho Deliberativo do Palmeiras, por mais que a FIFA tenha culpado o ex-presidente da CBF em acusações de corrupção e suborno.

Del Nero está impedido até o fim da vida de exercer qualquer função no futebol desde 27 de abril do ano passado. O ex-cartola ainda levou uma multa em 1 milhão de francos suíços (R$ 3,5 milhões). Marco Polo alega ser inocente e recorreu à FIFA na tentativa de retirar a sua punição.

O Verdão tem sido um dos principais clubes do Brasil nas últimas temporadas, isso pelos títulos em que disputou, chegando sempre às fases finais, e pelos títulos ganhos, em quatro anos conquistou três títulos nacionais. 

Se o rebaixamento do Palmeiras for confirmado, será um desastre para o planejamento da diretoria Alviverde das próximas temporadas. O Verdão não conta com a possibilidade de cair para a segunda divisão, se isso acontecer, o clube deverá entrar em crise.