Dieta dos signos: saiba como comer para entrar em forma de acordo com o seu signo

PUBLICIDADE

A fim de ter boa saúde e o corpo em forma, é preciso não somente exercícios físicos, como também uma boa alimentação. Se alimentar de forma saudável todos os dias atua na prevenção de várias doenças, colabora na digestão e melhor ainda auxilia quando se deseja perder peso.
Porém, todo signo do zodíaco apresenta uma maneira única de ser e cada um apresenta suas fraquezas que podem acabar dificultando a permanência na dieta. Confira as recomendações da dieta para cada signo! 

Dieta para cada signo


ÁRIES (21/3 a 20/4)

Você necessita de energia a fim de suportar o ritmo em que trabalha. Porém é conveniente evitar consumir exageradamente carnes vermelhas ou temperos apimentados, comidas prontas e fast-foods. Tente comer de uma forma saudável e variar os componentes de suas receitas a fim de não acabar ficando enjoada.

TOURO (21/4 a 20/5)

Se alimentar é uma das suas maiores satisfações, especialmente os carboidratos. A fim de não sair do controle e acabar ganhando peso, procure equilibrar a sua alimentação. Procure variar o cardápio e consumir mais fibras, carnes não tão gordas e verduras, no lugar de fazer um prato com arroz e batata, a título de exemplo.

GÊMEOS (21/5 a 20/6)

Você não tem muito o hábito de ter o cuidado com a sua alimentação, não é mesmo? Ainda assim, você necessita colocar algumas normas fundamentais: procure evitar deixar de fazer alguma refeição e tente se alimentar a cada três horas. Procure colocar alimentos diversos em seu prato. Monte seu prato com alimentos variados. Coloque mais cores em sua refeição!

CÂNCER (21/6 a 21/7)

Você necessita monitorar a sua vontade por doces e comidas com muita gordura. Se não é fácil fazer um cardápio um pouco mais equilibrado, procure tomar nota de tudo que come e consulte uma tabela nutricional a fim de ver os valores das calorias dos alimentos. Tente aumentar a ingestão de sopas, frutas e vegetais verde-escuros.

LEÃO (22/7 a 22/8)

Você come de tudo que vê pela frente e gosta muito de testar novas receitas, porém muitas vezes não presta atenção naquilo que ingere. Procure não comer muitas frituras, carnes vermelhas e gordurosas. Você deve acrescentar em sua alimentação grãos, cereais, produtos procedentes de leite desnatado, sucos de frutas e legumes cozidos.

VIRGEM (23/8 a 22/9)

Se você não deseja engordar, experimente colocar mais produtos orgânicos e naturais em sua dieta. Fique esperta também com a quantidade dos alimentos com calorias que você come. Procure ingerir mais vegetais e fibras, porém não fique com fome muito menos troque de hábitos de forma radical.


LIBRA (23/9 a 22/10) 

A fim de continuar em uma forma saudável, invista no controle junto ao que você fica tentada a comer. Experimente trocar os doces, os quais apresentam muitas calorias, por uma gelatina leve e com bastante sabor. Adicionalmente, procure colorir mais o seu prato e colocar quantidades controladas de carboidratos e proteínas.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

É indicado que você tenha uma dieta melhor e com mais equilíbrio no lugar de experimentar dietas com muitas restrições. Por que não ingerir mais frutas, verduras, alimentos integrais ou com atividade diurética, tais como sopas, chás e sucos naturais? Inicie este costume e você perceberá que as vantagens irão começar a surgir antes do que está imaginando.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

O efeito sanfona pode ser um dos maiores problemas na sua alimentação. A fim de que isso não ocorra, você deve investir em uma reeducação alimentar. Procure evitar temperos muito agressivos, não beba muito quando estiver comendo e dê preferência à comidas grelhadas, cozidas ou assadas.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1)

Você tem o hábito de estar sempre atenta a tudo que ingere, uma vez que tem a consciência de que se alimentar bem é muito bom para a saúde. Não deixe de lado fibras, proteínas, vitaminas, minerais e cálcio. Porém tente evitar ingerir apenas um tipo de alimento, experimente variar o cardápio.

AQUÁRIO (21/1 a 19/2)

Curta a sua flexibilidade e comece uma alimentação a fim de ficar saudável e de bem com a balança. Dê preferência à pratos menos pesados, por exemplo saladas, carnes menos gordas, grelhados, grãos e sucos não artificiais. Quando estiver comendo, não seja apressada e procure mastigar mais devagar.

PEIXES (20/2 a 20/3)

Procure atentar para os horários em que você come a fim de não ficar muito tempo sem se alimentar e também à qualidade dos nutrientes dos alimentos que você consome. Coma mais legumes crus e verduras diversas e o quanto você quiser. Também insira sucos naturais, iogurtes desnatados e frutas entre as refeições.

NOTA IMPORTANTE

“É importante lembra que toda dieta deve ser acompanhada por um profissional da área de nutrição para não prejudicar a saúde.”