Menina de 6 anos é sequestrada, violentada e assassinada; suspeito é menor de 16 anos

PUBLICIDADE

A morte de Alesha MacPahil, de apenas 6 anos, chocou o mundo, a menina tinha apenas 6 anos de idade quando foi sequestrada, violentada e assassinada. Ela vivia em Airdrie, na Escócia. Nas férias de verão, a menina viajou para a ilha de Bute onde ficaria com os avós por algumas semanas, acompanhada também do pai, que havia se separado da mãe da menina há poucos meses.

O que era para ser um momento de muita descontração acabou se tornando uma tragédia. Alesha foi encontrada já sem vida em um terreno próximo à casa dos avós, deixando todos em choque.

Os avós notaram o sumiço da netinha logo no início da manhã e avisaram a polícia e também fizeram uma postagem no Facebook pedindo aos amigos que ajudassem na busca pela criança. A população se uniu em busca da menina e todos procuravam desesperados, tentando encontrá-la.

Um morador encontrou a criança no terreno e informou à polícia, que logo começou a investigar o caso e dois dias depois já tinha um suspeito: um rapaz de 16 anos, que chegou a ser detido.

Acusações contra o adolescente

O jovem de 16 anos é acusado de entrar na casa dos avós da menina, sequestrar a criança e abusar dela. Depois de violentar a vítima, o adolescente teria colocado a mão sobre o nariz e a boca da menina, para sufocá-la e ela veio a óbito.

O julgamento deste caso está chocando o Reino Unido e nos últimos dias foram divulgados mais alguns detalhes do crime. O acusado alega ser inocente e a mãe dele também já foi chamada para depor.

A câmera de segurança flagrou o jovem entrando na casa da família da vítima durante a noite e quando foi questionado sobre o que foi fazer lá, o rapaz então revelou que estava tendo um caso com a namorada do pai da menina. Foi nesta hora que Robert MacPhail descobriu que além de ter a filha assassinada, sua namorada ainda estava tendo um caso extraconjugal.

Mas são muitas as provas contra o adolescente e o julgamento continua, já tendo despertado a atenção de pessoas do mundo todo.