Vaza novo áudio de Bolsonaro em conversa com ministro: ‘eu tô f…’

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira (20) o jornal O Globo trouxe à tona uma conversa do ministro Onyx Lorenzoni com o presidente Jair Bolsonaro.

A conversa, até então sigilosa, acabou sendo gravada supostamente por um jornalista do jornal O Globo, para o qual Onyx Lorenzoni teria ligado acidentalmente.

Na conversa que teve com o ministro, Bolsonaro o escala para fazer um acordo com Bebianno, no intuito de evitar que ele continue o atacando. Isso tudo teria sido motivado pelas falas do ex-ministro, que antes de ser exonerado do cargo havia dado uma declaração, alegando que se ele caísse, o presidente cairia junto.

Na manhã da última quarta-feira (20) o jornal Folha de São Paulo, alegou em uma publicação que Bebianno estava preparando um dossiê comprometedor, sobre sua campanha eleitora e as primeiras semanas dele como presidente da República.

Na conversa registrada, Onyx afirmou que já teria falado com Bebianno, na qual ele alegou que não atacaria mais o presidente: “A Folha deu uma nota e o Antagonista acabou de reproduzir e ele (Bebianno) acabou de ligar e pediu para tirar. Que é o seguinte… Que ele estava preparando documentos e não sei o quê para atacar”. O ministro da Casa Civil ainda alegou que o ex-integrante do governo garantiu a Jorge (possivelmente Jorge Oliveira, subchefe de Assuntos Jurídicos do Planalto), que o que ele tinha para fazer ele fez, e que não iria mais falar nada.

Mesmo assim, Bolsonaro se mostrou preocupado, porque ainda é representado por Bebianno como advogado, em alguns processos judiciais. Ainda no áudio, o presidente alega que se o ex-ministro quiser lhe cobrar individualmente o mínimo, ele ‘está f…’.