in

Mais de 10 mil trabalhadores protestam contra Reforma da Previdência: ‘fim da aposentadoria’

Reprodução / Lula Marques / CUT
Publicidade

O Governo Federal trata a Reforma da Previdência como um passo importante para o Brasil voltar a crescer economicamente e diminuir o rombo previdenciário. Nesta quarta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi pessoalmente entregar o projeto da Reforma aos deputados.

Publicidade

O PSOL organizou um ato contra a reforma durante a visita de Bolsonaro. Os parlamentares da legenda se vestiram com aventais na cor laranja e distribuíram a fruta. A referência é em relação às suspeitas de candidaturas femininas laranjas do PSL em Minas Gerais e Pernambuco.

Publicidade

Segundo as denúncias, o objetivo com as candidaturas laranjas era desviar dinheiro do fundo partidário. Este fato colaborou para a crise que culminou com a demissão do ex-ministro Gustavo Bebianno.

Em São Paulo, o Partido dos Trabalhadores (PT) organizou um ato junto com centrais sindicais que reuniu cerca de 10 mil pessoas na Praça da Sé, região central da cidade de São Paulo. Os manifestantes protestaram contra a Reforma e pedem que tudo seja mantido como está.

Publicidade

O Governo Federal veiculou em rede nacional de rádio e televisão, nesta noite, mensagem de Jair Bolsonaro falando sobre a necessidade de se fazer a Reforma da Previdência.

O projeto deve tramitar na Câmara dos Deputados e terá bastante resistência dos partidos de oposição, como PT, PSOL, PDT, de Ciro Gomes, e Rede, de Marina Silva, entre outros.

Por outro lado, Bolsonaro tem o PSL como a maior bancada da casa e conta com o apoio de grandes legendas, como DEM, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que foi apoiado pelo partido do presidente.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Previdência: saiba como é a aposentadoria hoje e como o governo Bolsonaro quer que seja

Saiba o que os famosos acharam do pedido de perdão que José Loreto postou em seu Instagram