in

Luto no SBT: galã de novelas falece e fãs se despedem

Reprodução: Facebook SBT
Publicidade

Morre nesta terça-feira, 19 de fevereiro, um dos grandes atores da história da televisão brasileira. Faleceu Wilson Fragoso. O ator completaria 90 anos em maio desse ano. A informação foi confirmada por Fernando Tiegê, filho do artista.

O ator começou sua carreira ainda na fase de testes na TV Tupi,  mas transformou-se num dos mais importantes e prestigiados atores da emissora paulista, marcando presença em duas dezenas de novelas, com destaque para Antônio Maria (1969) e Meu Rico Português (1975), ambas de Geraldo Vietri, autor com quem teve várias parcerias.

Depois do fechamento da TV Tupi, o artista ainda trabalhou em diversas produções da Band e do SBT. Um dos seus últimos trabalhos foi na minissérie ‘O Cometa’, exibida em 1989.

Publicidade

Apesar de estar muito tempo fora do ar, Wilson Fragoso foi lembrado por muitos fãs, que o acompanharam durante várias décadas de carreira na televisão brasileira.

Publicidade

Morre Wilson Fragoso, ator famoso por novelas da TV Tupi e SBT; filho confirma velório

Veja abaixo a publicação feita pelo filho do ator falecido, lembrando a carreira vasta do pai, que passou por canais como a TV Tupi, TV Bandeirantes e o SBT:

Muitos amigos e fã se despediram desse grande artista por meio de rede social. “Esteve em Jaú em 1967 com Meire Nogueira, Ana Maria Dias e Jean Carlo apresentando debutantes em um baile de gala do aniversário da cidade. Boas pedras e excelente profissional deixa saudade de um tempo em que a televisão era televisão. Meus pêsames”, disse um dos fãs do ator. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Fernando B

Escrito por Fernando B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.