in

Alerta! 30 dias antes de infartar o seu corpo te mandará esses 8 sinais

Visão Notícias
Publicidade

O corpo humano pode dar até 8 sinais antes de infartar. Isso é algo tão importante que eles podem salvar uma vida. Eles se manifestam de diferentes formas, como vincos nos lóbulos da orelha, manchas na sua panturrilha e cabelo grisalho prematuros em homens.

Publicidade

Confira abaixo quais são os sinais

Fadiga: quando há um cansaço fora da normalidade pode ser que algo não esteja bem, a fadiga nesse caso não é atribuída somente ao seu esforço físico e mental. A sensação de desconforto pode ser ainda pior e aumenta a cada vez que você tenta fazer coisas normais. Dor no abdômen: 50% das pessoas que infartam relata dor nessa região do corpo, podendo vir acompanhadas ou não de náuseas e desconforto.

Publicidade

Insônia: 40% das mulheres dizem que estavam com insônia antes de sofrer um infarto. Para tanto é muito importante investigar a origem da insônia para saber se não é nenhum problema cardíaco. Dificuldades de respirar: tanto homens quanto mulheres apresentam dispneias em 40% dos casos, ainda mais se for acompanhada de tonturas.

Queda de cabelo: o aumento da queda de cabelo está ligado ao excesso de cortisol, hormônio que é ligado ao estresse. Batimentos irregulares: este é um item muito importante e que é preciso ter muita atenção, pois está associado com a ansiedade e aos ataques de pânico.

Publicidade

Sudorese: a transpiração excessiva sem qualquer motivo aparente é preocupante, pois é um sinal claro de um ataque cardíaco. As mulheres são as mais atingidas por esse sintoma, que é confundido com sintomas de menopausa. Dor no peito: as dores nessa região tem diversas justificativas, porém o infarto traz pontadas, aperto e queimação no peito. Esse sintoma deve ser mais preocupante em homens, uma vez que eles apresentam 70% dos casos.

Esses sinais listados acima são apenas alguns dados coletados em casos de infarto. A visita ao seu médico é e sempre será a melhor solução em qualquer anormalidade que você notar com você.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .