Segredo de Messi revelado e deixa Barcelona perdido

PUBLICIDADE

As últimas palavras do presidente do Barcelona estão causando preocupação. Josep María Bartomeu comentou seus planos futuros para o time, mas acabou revelando estar sem um projeto firme para o momento mais duro que o clube vai enfrentar em anos. Leo Messi completa 32 anos nesse próximo mês de junho e começa caminhando para a fase final de sua carreira. Um momento para o qual o Barcelona poderia ainda não estar preparado.

O Barcelona estaria lutando com o Real Madrid por Kylian Mbappé, um dos jogadores mais entusiasmantes e promissores do mercado, que poderia ser realmente o sucessor de Messi. No entanto, Bartomeu não deixa grandes indicações nesse sentido. O presidente se limitou a falar de uma nova extensão contratual de Messi, recusando a falar desse ‘pós-Messi’.

“Depois de Messi, não existe ninguém, nem no Barça nem em qualquer outro lugar. Não estamos pensando no pós- Messi. Ele ainda é nosso futuro, é um jogador jovem, tem 31 anos e contrato de dois anos, mas eu acho que vai estender sua carreira para além de 2021”, revelou Bartomeu em declarações para o Le Figaro.  

Neymar não é opção

Enquanto esse futuro não chega, o Barça vai se renovando, com jogadores como Todibo, De Jong, Dembélé , Arthur ou  Lenglet. São eles o projeto esportivo a longo prazo do time, que prometem manter o Barcelona no topo do futebol mundial. 

No entanto, fica difícil imaginar o Barcelona sem Messi ou sem uma grande estrela. Neymar poderia ter sido esse homem, para suceder a Messi, mas o brasileiro escolheu ir embora. E seu caminho seria sem retorno, de acordo com o presidente do Barcelona: “Nem o pai de Neymar, nem o jogador nem ninguém ligou para dizer que ele queria voltar. Acho muito difícil. Neymar comprou sua liberdade por 222 milhões de euros, mas o clube não queria esse dinheiro, nós não queríamos vender Neymar”.