Corinthians define valor para vender Gustagol

PUBLICIDADE

Gustavo se tornou o herói na equipe do Corinthians, o centroavante é dono de seis, dos dez gols marcados pelo time na temporada. Ele vem sendo cada vez mais valorizado pela comissão técnica e a diretoria Alvinegra. Por esses bons resultados, o Corinthians prepara uma renovação de contrato para o herói alvinegro.

O Timão não esconde sua cautela em relação ao contrato do goleador. O Corinthians quer a renovação com Gustavo, para mostrar ao jovem atleta que o valoriza e que a sua extensão contratual não tem haver com o medo de perder o centroavante nas próximas janelas de transferências.

Atualmente, Gustavo recebe R$ 130 mil mensais, mas o Corinthians irá aumentar seu salário, por conta de suas boas atuações no time Alvinegro, e também por sua importância na equipe de Fábio Carille.

O atual vínculo do centroavante com o Corinthians tem duração até dezembro de 2020. Sua multa rescisória definida pelo Corinthians é de 50 milhões de euros (R$ 210 milhões).

No novo contrato com o centroavante de 24 anos, o Corinthians deixa claro que haverá um aumento no salário, que ainda não foi divulgado pela diretoria Alvinegra.

No início da temporada Gustavo recebeu uma proposta do Erzurumspor, da Turquia, que pretendia levar o atacante por empréstimo. O Corinthians recusou a proposta junto ao atual artilheiro da equipe, que na época preferiu ficar no Timão, pois acreditava em seu potencial e queria construir algo no clube paulista.

Atualmente o Corinthians conta com três centroavantes experientes na equipe, mas mesmo assim não abre mão de Gustavo por sua identificação com o Alvinegro.