Palmeiras está próximo de tirar Malcom do Barcelona

PUBLICIDADE

O Palmeiras ainda não encerrou as negociações dessa janela de transferências. Como em todos os anos, o Verdão segue negociando algumas peças que podem reforçar o elenco para a temporada.

Acostumado a comprar e não vender, o Palmeiras pensa em fazer uma troca de jogadores para reforçar o grupo de Luiz Felipe Scolari. A ideia dos diretores Alviverdes é se desfazer de atletas não utilizados, para trazer jogadores que podem ter uma oportunidade de brilhar no time principal do Verdão.

Essa semana surgiu uma notícia do jornalista Osvaldo Pascoal, da Fox Sports, que o Palmeiras estaria atrás de uma troca de jogadores com o Barcelona. 

Segundo o jornalista, a troca seria envolvendo o zagueiro Vitão e o lateral-esquerdo Luan Cândido, ambos da base. Os jovens atletas do Verdão iriam para o Barcelona em definitivo, enquanto o atacante Malcom do clube espanhol viria por empréstimo até o final do ano.

Além de Malcom, o Palmeiras receberia 20 milhões de euros (R$84 milhões) que seriam para acertar as contas do clube em 2019. O Verdão renovou o contrato de alguns jogadores nesse início de temporada, e aumentou os gastos do clube com salários. Agora, o Palmeiras precisa de dinheiro em caixa para atingir a meta do orçamento em 2019.

Para o Palmeiras não se desfazer de jogadores importantes do elenco de Luiz Felipe Scolari, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, está na Europa negociando os dois atletas da base. Além do dinheiro da negociação, o Verdão ainda pode receber um atacante galático até o final da temporada.