Messi decidido após jogo com o Lyon: ‘nem os quer ver’

PUBLICIDADE

O Barcelona arrancou as eliminatórias da Liga dos Campeões, com um empate empalidecido. O time nem jogou mal, mas saiu de Lyon, na França, com um 0 a 0, e tudo adiado para Barcelona, no jogo de volta. O Barça não jogou mal, teve várias chances para chegar no gol, mas foi incapaz de superar a defensiva francesa. No final, Messi teria várias conclusões desse jogo, de acordo com o site Don Balón.

Lyon se apresentou muito sólido

O clube francês deixou boas sensações no ataque e mostrou uma defesa mais sólida, ao contrário do que até seria esperado. Com o goleiro Anthony Lopes bem inspirado e uma defesa em bloco, o Lyon conseguiu anular o ataque catalão. No ataque, ainda deram bastante trabalho para Ter Stegen, provando que o Barça terá muito trabalho pela frente, para se apurar para as quartas-de-final. 

No entanto, o time mostrou algumas fraquezas, nomeadamente de dois jogadores apontados para o Barcelona. Segundo o Don Balón, Messi “nem os quer ver” no seu time, e prefere que sua diretiva aposte suas economias de uma outra forma. 

Messi veta Mendy

Nas últimas semanas, foi muito falada a possibilidade de um jogador do Lyon assinar com o Barcelona, mas parece que, no final do jogo, Messi teria mais certezas ainda que ele não tem o que é preciso. O nome de quem se fala é Ferland Mendy, que assinaria com o Barça, para ocupar a vaga de Jordi Alba, um dos ‘intocáveis’ de Messi.

E se o argentino já não estava nada de acordo com essa ideia, agora ficou com mais certezas ainda. Messi prefere que o Barça aposte mais na continuidade de Jordi Alba, pagando sua renovação, e que esqueça Mendy, um jogador que não surpreendeu nem um pouco contra o Barcelona.

Ndombélé também não deslumbrou

Outro jogador que também não deslumbrou foi Tanguy Ndombélé, apelidado como o ‘novo Kanté’. O jogador vem sendo associado a meia Europa, mas acabou não se mostrando em seu melhor nível. O jogador tem sido apontado para o lugar de Sergio Busquets, mas no Barça, especialmente depois do jogo, não veem no craque as qualidades para atuar no Barça.

Ainda para mais, Ndombélé tem um preço muito elevado e poderia custar até 80 milhões de euros. O jogador tem outros pretendentes como o Real Madrid e o Manchester City e, segundo o Don Balón, Messi até o vê mais como um jogador com características para atuar na Premier League, com Pep Guardiola.