Sornoza explica reviravolta na carreira e título de ‘rei das assistências’

PUBLICIDADE

Lado a lado com Gustagol, Junior Sornoza é um dos principais destaques do timão e terá papel fundamental na armação de jogadas do time na partida de hoje, às 21h30, contra o Avenida-RS, em jogo pela segunda fase da Copa do Brasil.

O meia deixou o Fluminense para se tornar o “rei das assistências”, no Corinthians. Já são contabilizados quatro assistências em seis jogos, mais da metade delas para o Gustagol, artilheiro da equipe, com sete gols marcados na temporada.

Segundo o Footstats, em 2018, jogando pelo Fluminense, Sornoza disputou 29 partidas do Campeonato Brasileiro e não deu sequer uma assistência para gol.

Questionado pelo UOL Esportes sobre a grande virada em sua carreira, o meia citou a estrutura corinthiana e uma fase ruim do Fluminense para justificar o título de “rei das assistências”.

“Não sei, mas pode ser também que o time estivesse passando por um mau momento. No Fluminense foram oito jogos sem fazermos gols, então foi difícil para todo mundo, também. É uma diferença muito grande (estrutura). No Rio tínhamos uma coisa e aqui há outra cultura e outras coisas, então sempre procuro dar o meu melhor”, afirmou Sornoza.

Além de chamar a atenção com assistências, sua ajuda no sistema defensivo fez com que Sornoza ganhasse a confiança de Carille. O meia está em quinto lugar entre os jogadores que mais roubam bola no Campeonato Paulista.

O jogador está escalado para a partida contra o Avenida-RS e ontem treinou entre os titulares. Sua boa fase permitiu que Carille poupe Jadson, que precisará de cerca de 15 dias afastado para reforço muscular.