Antigo remédio alemão limpa artérias, regula o colesterol e fortalece a imunidade

PUBLICIDADE

Essa receita milenar foi passada de geração em geração e seus resultados são, de fato, positivos. Elaborada a partir de ingredientes naturais e comuns, ela pode ser uma grande aliada da saúde. Basta usar com cautela e principalmente com a orientação de um médico. Os alemães usam anualmente a receita, seja como forma de tratamento, quanto preventiva e o que se sabe, é que os resultados podem surpreender.

A combinação do gengibre, do limão e do alho, em uma única receita, gera grande impacto para a saúde do organismo humano, pois juntos eles possuem propriedades e nutrientes que suprem a necessidade diária do corpo, fortalecem o sistema imunológico, tratam pequenos quadros de inflamações e ainda podem prevenir inúmeras doenças. Por essa razão, a receita foi passada de geração em geração, pelos resultados surpreendentes. 

O gengibre, é rico em vitamina B6, potássio e magnésio. Tem propriedades antifúngicas, antibactericidas, anti-inflamatórias, auxilia na digestão e acelera o metabolismo. Também é um alimento termogênico, portanto, ajuda na queima de gordura acumulada. Suas propriedades como o gingerol ajudam na circulação sanguínea e no controle do açúcar do sangue. O gengibre, de fato, é um alimento com muitos benefícios medicinais, inclusive, no tratamento de doenças respiratórias. 

O limão é uma fonte riquíssima de vitamina C, vitamina do complexo B e sais minerais (fósforo, cálcio e ferro). Suas vitaminas agem de forma importante contra os radicais livres e ainda possuem ação renovadora para as células. Esse fruto é rico em antioxidantes, possui propriedades adstringentes que facilitam a limpeza do organismo expurgando todas as toxinas para fora do corpo. Ele também contribui no controle dos níveis de ácido úrico, re-equilibra a flora intestinal, equilibra os pH, limpa e desintoxica rins, fígado, e intestino, ajuda a regular as taxas de colesterol, e previne o câncer.

O alho, é rico em vitamina do grupo B6, B2, vitamina A, E, C,  e manganês, esse alimento pode ser um grande aliado da saúde. Dentre todos os antibióticos naturais, ele é o mais importante e o mais potente. Outrossim, é rico em antioxidantes, aumenta as defesas imunológicas, combate gripes, resfriados, tem ação antifúngica e pode ser um aliado contra micoses e fungos nos pés. 

O segredo desse remédio natural é justamente a combinação desses três ingredientes,  que se destacam exatamente por possuírem inúmeras propriedades medicinais, que quando misturadas, podem trabalhar a favor do organismo, renovando-o, fortalecendo-o e favorecendo uma maior resistência. Continue lendo e aprenda a fazer a receita.

Receita:  

  • 4 limões com casca (devem ser orgânicos);
  • 4 dentes de alho descascados 
  • 1 raiz de gengibre (3-4 cm) 
  • 2 litros de água. 

Preparo: 

Em um liquidificador, adicione o alho, o gengibre e a água, liquidifique até obter uma consistência homôgenia. Em uma panela, coloque 2 litros de água para ferver, e quando levantar fervura, adicione a misture feita no liquidificador. Deixe no fogo fervendo por alguns minutos e adicione os limões, que devem estar lavados e cortados em rodelas. Em seguida, tampe, abaixe o fogo e deixe ferver por aproximadamente 3 minutos no máximo. 

Apos desligar o fogo, abafe a panela e deixe repousar por 10 minutos, em seguida, com a ajuda de um pano limpo de algodão ou um filtro de cafeteira, coe o remédio. Separe dois vidros esterilizados e faça o seguinte: retire as rodelas dos limões e disponha dentro do vidro, uma sobre a outra, uma vez que elas estiverem dentro do vidro, despeje o liquido que foi filtrado. Os vidros devem repousar por dois dias, feche bem e deixe descansando.

Como consumir: 

O medicamento caseiro deve ser consumido 2 x ao dia, uma dose antes do almoço e outra antes do jantar. Recomenda-se que seja consumida com o estômago vazio, portanto, o ideal é tomar 1h antes das refeições. A quantidade indicada é 100 ml. A pessoa deve consumir os dois vidros, logo, diariamente deve repetir esse procedimento até que os vidros estejam completamente vazios. O tratamento dura em média 2 semanas e quando terminar a receita, você deve descansar no mínimo 1 mês e depois repetir a receita e então dar uma pausa prolongada de 90 dias antes de fazer novamente o medicamento.

Nota: nenhum medicamento deve ser consumido sem orientação médica – isso vale para os químicos de farmácia e também para os naturais – a automedicação pode provocar outros problemas mais sérios de saúde.