Vídeo: menina de 12 anos fica com anel preso, teme perder o dedo e Bombeiros são acionados

PUBLICIDADE

Uma menina de 12 anos levou um baita susto ao colocar um anel e precisaram acionar o Corpo de Bombeiros. É que o dedo dela inchou e o anel não quis mais sair. O caso aconteceu nesta terça-feira (19), em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A menina está morando em um abrigo na cidade de Matozinhos e disse aos militares que ela sempre usou o anel e nunca teve problema. Desta vez ela colocou o anel, retirou e quando colocou novamente observou que o dedo estava inchado.

A princípio, ela pensou que sairia com um pouco de dificuldade e começou a tentar, mas logo percebeu que havia algo errado. Preocupada, ela fez um pouco mais de força e parece que o dedo até inchou um pouco mais, porque o anel não saía mesmo.

Corpo de Bombeiros teve que ser ágil

A menina foi levada até o pelotão do Corpo de Bombeiros em Vespasiano e estava nervosa e com medo que o pior acontecesse. Os militares, experientes em casos como este, já contam com uma ferramenta especial, chamada de ‘micro-retífica’.

Esta ferramenta é própria para estas ocasiões e foi usada com sucesso mais uma vez, porém, foi preciso tomar muito cuidado. Depois de 20 minutos, o anel finalmente foi retirado e a menina respirou aliviada, pois não teve nenhum ferimento.

No vídeo acima é possível ver que o anel vai sendo cortado lentamente e a todo momento um militar joga um pouco de água, para evitar o aquecimento. A menina precisou se acalmar e ficar com a mão imóvel para não prejudicar o trabalho do Bombeiro. Felizmente, no final tudo terminou bem, apesar dela ter ficado sem o anel.