Barcelona tenta mais uma joia brasileira, que Messi não aprova

PUBLICIDADE

Leo Messi é mais do que o decisivo jogador do Barcelona. O craque também tem cada vez mais firme sua opinião na tomada de decisões do Barça. O jogador gosta de ser escutado e, de acordo com o site Don Balón, o argentino fica bravo quando o Barça decide contratações com as quais ele não está nem um pouco de acordo. E parece que vai voltar acontecer e, dessa vez, com mais um jovem brasileiro no caminho do Barcelona. 

Messi já não teria gostado das contratações de Emerson e Gabriel Novaes, e agora está sabendo que a diretiva está tentando chegar a acordo por Vitão, o zagueiro brasileiro do Palmeiras. Com apenas 19 anos, o jovem vem marcando sua presença nas seleções mais jovens do Brasil, mas teria ainda muito por provar, para merecer essa viagem para Barcelona. O jogador deverá custar cerca de três milhões de euros, para jogar pelo time de reservas do Barça, segundo o Don Balón. 

Jogador desponta no Brasil

Vitão era o capitão do sub-20 do Brasil. O seu bom desempenho, apesar do fraco papel dos canarinhos, chamou a atenção de vários clubes europeus, como o Bayer Leverkusen, o Schalke 04, o Lille, o Nice, o Olympique de Lyon ou o Nápoles. No entanto, parece que, no final, será o Barcelona a assinar com a jovem promessa do futebol brasileiro.

Messi não entende investimento

Porém, parece que a notícia incomoda Messi, que não estaria entendendo a necessidade de pagar mais dinheiro por jogadores jovens que, em sua opinião, nunca farão parte do time principal. Para a defesa, o Barça precisa de jogadores experientes e que falhem muito pouco, papel que ainda poderia ficar grande para o jovem Vitão. 

Leo considera que o time está jogando dinheiro fora, por mais um jovem brasileiro, que poderia não se afirmar no futebol europeu. Ainda para mais, o jovem vem do Palmeiras, time de onde saiu também Yerry Mina, e o zagueiro colombiano acabou fracassando no Barça.