Em áudio, Bolsonaro humilha a Globo e canal dá resposta ao presidente

PUBLICIDADE

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, nunca escondeu que não curte muito o Grupo Globo. No entanto, nesta terça-feira, 19 de fevereiro, a revista Veja vazou áudios em que o político conversa com o ex-ministro, Gustavo Bebianno. As conversas provam que os dois tinham sim algum diálogo, desmentindo a versão de Carlos Bolsonaro.

No entanto, quase sempre, o que Bolsonaro pensava era diferente da visão de Bebianno, que teria sido fundamental para a demissão do Ministro. 

Jair Bolsonaro diz em áudio que a Globo é inimiga e emissora faz questão de dar resposta ao político do PSL

As mensagens de Bolsonaro contra a Globo são claras, assim como a sua iniciativa em não dar espaço para membros do canal no Palácio do Planalto. “Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto? Eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras?”, começa ele falando sobre o tema. 

Bolsonaro continua brigando com Bebianno. “Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Mas trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara”, explica o presidente. 

O áudio causou grande repercussão e a própria Globo se pronunciou em uma nota. A emissora diz que jamais cultiva inimigos e que não tem intuito de discórdias com o presidente. 

Em outro momento, a Globo diz que é normal ter seus dirigentes rondando o palácio do planalto e que não vê nada de errado no que foi criticado por Bolsonaro.