Jogador do Santos começa o ano de 2019 bem e números impressionam

PUBLICIDADE

Jean Mota iniciou a temporada muito bem nos Santos. O meia estava com um desempenho não tão bom e foi até criticado pela torcida, mas se despertou sobre a liderança do técnico argentino Jorge Sampaoli.

Mota se tornou decisivo para o time, fazendo gols , inversões e dando assistência nos lances. O meia não era bom em fazer gols, mas agora está dando um show em campo. Em 2016, Jean Mota fez oito gols em 51 jogos, enquanto em 2019 já fez sete em nove partidas. Um desempenho ótimo para o jogador e para o time.

Comparando seu desempenho com Neymar, quando jogava no Santos em 2012, O meia está quase tendo uma performance tão boa quanto o craque. Em 2012 Neymar fez nove gols em nove jogos. Pode assim dizer que foi um gol por partida, terminando o ano com 43 gols na conta.

Jean Mota é o primeiro jogador do Santos depois de Neymar a ter um começo de temporada tão bom, podendo superar Ricardo Oliveira que em 2015, marcou 37 gols, mas não teve um começo muito bom como Jean Mota, pois na época, Ricardo marcou somente quatro gols no mesmo período que o meia;.

Em outras palavras, se Jean continuar com o mesmo desempenho durante toda a temporada, poderá ter o melhor resultado depois de Neymar nos Santos, ou quem sabe superá-lo. Não estamos comparado os jogadores Neymar e Jean Mota, mas sim, o desempenho dos dois pelo Santos.

Neymar foi o melhor goleador do Santos no ano de 2012, não tendo nenhum jogador conseguido superá-lo. Por isso que o desempenho de Jean está surpreendendo e deixando todos animados, uma vez que, depois de 7 anos, pode se ter um jogador que supere ou ultrapasse o craque camisa 10 da seleção.