Wesley Safadão embarca em navio com surto de rubéola e triste notícia vem à tona

PUBLICIDADE

No último final de Semana, o cantor Wesley Safadão realizou um show em um cruzeiro, sem saber que havia pessoas doente no navio.

Ao todo, 16 pessoas foram diagnosticadas com rubéola e, diante da situação, precisaram passar por um processo de imunização. Agora, eles tiveram que se submeter a exames conclusivos para verificar os resultados, que ainda não foram divulgados.

Segundo o portal R7, a Secretaria de Saúde de Santos, localizada no interior paulista, informou que pelo menos 13 casos foram detectados na última sexta-feira (15), antes do navio partir. Os tripulantes foram isolados em uma área dentro da embarcação, enquanto o navio seguiu sua viagem normalmente para Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O cruzeiro partiu do porto de Ilha Grande, no Rio de Janeiro, para o porto de Santos. No sábado (16), vários passageiros embarcaram em Santos para ir rumo a Santa Catarina em Balneário Camboriú, local onde embarcou o cantor Wesley Safadão.

Segundo a Anvisa, mais dois tripulantes foram detectados com a suspeita da doença. Ao chegar no litoral catarinense, mais outro paciente teve a doença detectada, fazendo com que o forrozeiro ficasse exposto a contrair a doença.

Para quem não sabe, a rubéola é transmitida de pessoa para pessoa por meio do espirro ou tosse, sendo considerada altamente contagiosa. Diante da situação, a agência responsável pela manutenção e conservação do navio alegou que todas as medidas cabíveis foram tomadas para que ninguém corresse o risco de contrair a doença.