Exemplo de superação! Ex-morador de rua consegue se tornar bacharel em direito

PUBLICIDADE

Walisson Pereira da Silva, de 32 anos, se tornou bacharel em direito há cerca de dois meses. Os primeiros anos dedicados aos estudos foram divididos entre ir à bibliotecas públicas e no período da noite dormir na rodoviária no centro da capital.

Sempre acreditei que conseguiria vencer“, declarou Walisson. Cinco anos após sua jornada ter se iniciado, o sonho da formatura está prestes a se realizar.
A cerimônia está prevista para acontecer no final do mês de março, e a festa foi paga pela empresa responsável pelo evento, que se comoveu com a história do rapaz. 

Ele contou que aos 18 anos foi obrigado pelo seu pai a abandonar os estudos e, devido à violência física sofrida nesta mesma época, ele acabou decidindo ir embora de casa.
Em 2003, o jovem declarou ter sido vítima de outros tipos de violência nas ruas e que a cada momento pensava se seria o próximo a morrer. 

A vida de Walisson começou a tomar um novo rumo quando recebeu ajuda de um homem que o encontrou em uma parada de ônibus. Ao perceber a vontade do rapaz em voltar a estudar, o homem ofereceu um comprovante de residência para que o jovem se matriculasse em uma escola pública e terminasse os estudos. Mesmo nas ruas, ele nunca mais parou de buscar novos conhecimentos. “Eu ia sujo para sala de aula, passava a noite toda acordado pedindo esmola, acordava com sol quente no rosto, era uma saga triste“, lembra.

Me emociona lembrar o quanto eu queria sair das ruas. Eu sabia que os estudos eram a única forma de eu sair daquele lugar”

As horas dedicadas aos livros resultaram na sua aprovação em uma faculdade particular com uma bolsa de 100%.
. No segundo ano de faculdade, Walisson conseguiu um estágio onde recebia R$800,00. Ele então conseguiu pagar aluguel e arcar com as despesas da casa. Agora no final do ano de 2018 conseguiu concluir o curso, se tornando bacharel em direito.