Saiba o jeito certo de tomar água com limão para os melhores resultados

PUBLICIDADE

Água com limão traz diversas vantagens ao organismo, como aliviar a dor de garganta, ajudar na digestão e eliminar toxinas. E não é mito! Mas, com certeza, há meios de preparar a bebida que podem não tirar o máximo proveito de cada copo tomado.

A primeira dica é incorporar toda a fruta à bebida, o que inclui a casca. De acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition, certos polifenóis encontrados em uma casca de limão ajudam na perda de peso. A pesquisa foi feita em ratos com uma dieta rica em gordura e trouxe ótimos resultados para a perda de peso.

A fruta também é vantajosa por conter uma quantidade elevada de vitamina C. Essa propriedade ajuda a produzir colágeno, estimula o sistema imunológico e regenera a glutationa (poderoso antioxidante do corpo, usado na desintoxicação diária).

Com tudo isso, a receita ideal é: adicione pelo menos meio limão (fatiado) a 250 ml de água. Esprema em um copo e beba logo em seguida, sem adicionar açúcar.

Água fria, morna ou quente? 

A resposta é direta: água morna. Essa é a melhor temperatura para extrair vitamina C e polifenóis do limão. E é preciso tomar cuidado para a temperatura não ser quente demais, pois a vitamina C não é estável ao calor – o que significa que pode degradar-se quando atinge uma certa temperatura.

Qual é a melhor hora do dia para beber água com limão? 

Ao despertar, o corpo está extremamente desidratado por conta das horas de sono e jejum. Então, o momento ideal para tomar um copo de água com limão é logo pela manhã; cerca de 30 minutos antes de tomar o café da manhã.

Ao dormir, a maior perda de água acontece através da respiração. Então, hidratar-se com um copo de água morna com limão é o melhor a fazer quando você acorda. Esse hábito ajudar a repor o que foi perdido durante a noite e te faz começar o dia com o pé direito. 

E ainda há uma vantagem extra: o limão pode impulsionar o sistema imunológico e formar colágeno em seu corpo. Graças à vitamina C da fruta, ela resulta em mais saúde para pele e articulações; além de evitar doenças.