Governo Bolsonaro tem lindo gesto e milhares de crianças deixarão as ruas

PUBLICIDADE

É fato que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, tem uma ligação muito grande com as Forças Armadas, sempre aliando os seus programas sociais ao Exército e tudo mais.

Desta vez, o objetivo do Governo de Bolsonaro foi tirar crianças das ruas e também de riscos sociais. O novo programa criado se chama Segundo Tempo/Forças no Esporte, que é um fruto de uma parceira entre o Ministério da Cidadania com o Ministério da Defesa.

O programa oferece atividades a crianças e adolescentes que estão em situação de risco social, assim, os mesmos deixam de ficar nas ruas, onde podem acabar usando drogas e cedendo ao crime organizado. Prioritariamente, o programa está na rede pública escolar.

O objetivo é utilizar da infraestrutura esportiva das Organizações Militares. Logo o próprio presidente postou em seu Twitter com o símbolo padrão de um ‘joinha’, deixando em evidência mais um de seus projetos.

Bolsonaro vem sendo muito elogiado, porém a postagem também teve suas críticas, pois o presidente utiliza mais uma vez do Exército para decisões de seu governo. No entanto, em um dos comentários, um perfil afirmou que o Brasil voltaria para o Regime Militar muito em breve.

Entretanto, o presidente parece não se importar com estas opiniões e segue utilizando da força do Exército para criar programas sociais. Além do mais que o presidente da República tem convidado muitos militares para integrarem seu Governo, como é o caso agora do General Floriano Peixoto, que ocupará o lugar de Bebianno, como ministro.