Bomba! Vitão estaria de partida para o Barcelona

PUBLICIDADE

Vitão, que é zagueiro e uma das maiores promessas da nova geração das categorias de bases do Palmeiras, pode estar de malas prontas a caminho do Barcelona.

A informação foi passada pelo jornal espanhol Marca, que publicou a matéria nesta segunda-feira (18), sobre interesse do clube catalão pela mais nova promessa do futebol.

O site Gazeta Esportiva levantou que Alexandre Mattos foi para a Europa para tratar das negociações em relação à ida do jogador. Além do dirigente, os representantes do craque também já estariam na Espanha. Vitão, que nunca fez uma estreia pelo time profissional do Palmeiras, tem contrato com o clube até o ano de 2023 e 70% dos direitos econômicos que estão vinculados ao clube paulista do Palestra Itália.

O Marca ainda relatou que a nova promessa seria uma aposta para o Barça no futuro próximo. O zagueiro de 19 anos, que tem 1,86, é capitão titular absoluto da seleção brasileira Sub-20. A ideia é fazê-lo entrar na equipe B (belgrana) ou fosse emprestado a um outro time, para que lá na frente, viesse a integrar o Barcelona.

O atual elenco palestrino conta com Edu Dracena, Antônio Carlos, Juninho, Luan e Gustavo Gómez como as principais opções para a zaga. Vitão, que estava na disputa a sub-20 sulamericana no ano passado, integrará a lista B da categoria de base.

O atleta chegou ao clube no ano de 2015, e no ano passado conseguiu realizar uma conquista inédita. Conquistar o Campeonato Brasileiro. Além desse, Vitão também tem como vitorias conquistas, Sul-americanos 15 e 17 através da seleção brasileira.