in

Bolsonaro terá que pagar indenização a Maria do Rosário por discussão em 2014

G1
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro terá que pagar uma indenização por ter discutido com a deputada petista Maria do Rosário, nos corredores do Câmara dos Deputados. A ríspida discussão de Bolsonaro e Maria do Rosário em 2014, na oportunidade, o atual presidente disse uma frase que causou grande polêmica.

Publicidade

Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece.

Publicidade

Por ter dito essa frase, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu negar um recurso interposto pelo presidente e a partir de agora, Bolsonaro terá que pagar uma indenização no valor de 10 mil reais a parlamentar gaúcha.

 Além da indenização, Bolsonaro terá que cumprir outra determinação judicial. Ele terá que se retratar publicamente sobre o ocorrido. Marco Aurélio determinou que ele terá que publicar uma nota seja na internet ou em um jornal de grande circulação pedindo desculpas a Maria do Rosário.

Publicidade

A medida da retratação ficou entendida como uma forma explícita de Bolsonaro reparar os danos morais sofridos pela deputada. Na discussão, ele também teria dito que Maria do Rosário era muito feia e por esse motivo não merecia ser estuprada.

Nota de Maria do Rosário

A parlamentar petista se mostrou satisfeita pela decisão judicial, em suas redes sociais ela publicou uma nota declarando que se sentia com a “dignidade restaurada” após a decisão.

Na publicação, Maria do Rosário afirmou que o Judiciário mostrou através da decisão uma mensagem clara para a sociedade de que a violência contra as mulheres, seja ela na forma verbal como na forma física, não será tolerada em nenhuma hipótese. 

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.