Comer essa fruta ajuda perder até 2 quilos em uma semana

PUBLICIDADE

De acordo com especialistas norte-americanos, há uma fruta que ajuda mesmo no combate contra o excesso de peso. Conhecida por ser uma das frutas mais consumidas e que fazem melhor para a saúde, se sabe agora que a maçã também pode ser uma importante opção durante a dieta.

Comer uma maçã antes das refeições ajuda eliminar a gordura e pode levar a perda de até dois quilos em uma semana, segundo um novo estudo. 

Estudo prova benefício da maçã: como comer

Um estudo realizado por investigadores norte-americanos da Universidade da Pensilvânia está mostrando que comer uma maçã antes das refeições ajuda no emagrecimento. De acordo com uma especialista de nutrição e dietética, a doutora Vivian Goldberger, comer maçã antes das refeições pode ajudar perder muito peso, chegando mesmo a indicar que a pessoa pode reduzir até dois quilos em apenas uma semana. Naturalmente, tudo isso tem que ser acompanhado com uma alimentação mais equilibrada, mas a dieta da maçã parece mesmo ser indicada.

O conselho é comer uma maçã uns 15 minutos antes da refeição, o que vai ajudar a que a pessoa acabe comendo menos, podendo consumir 200 calorias menos do que sem a maçã. Tudo porque essa fruta ajuda a combater a fome, entre outros benefícios nutricionais que tem, nomeadamente a pectina, que é o ue elimina a gordura e até ajuda para um melhor colesterol, de acordo com Vivian Goldberger.

Por que comer maçã emagrece?

Assim, a maçã é um alimento a se incluir na dieta, principalmente, por dois ingredientes: fibras e a pectina. Enquanto que as fibras ajudam a que a pessoa não sinta fome e, por isso, não coma tanto nem tantas vezes. Já a pectina tem uma função também parecida. Ou seja, torna a digestão dos alimentos mais lenta, ajudando também a manter a pessoa sem fome por mais tempo. Assim, com esses dois ingredientes, o normal será que se consuma menos calorias e será com naturalidade que vai baixar os quilos.