No começo do ano, Gustagol recusou proposta galáctica para voltar ao Corinthians

PUBLICIDADE

Gustavo, o craque do Corinthians em 2019 recusou algumas propostas para, atualmente, se tornar herói no Timão. O centroavante titular na equipe de Fábio Carille, já salvou o time em algumas oportunidades nesse início de temporada.

Ele marcou seis, dois oito gols do Corinthians na temporada, uma marca considerada ótima para a comissão técnica Alvinegra. O atacante estava emprestado ao Fortaleza na última temporada, e no início deste ano recebeu proposta do Erzurumspor da Turquia.

Gustavo recusou a proposta por acreditar que teria uma boa temporada no Corinthians, e por se tratar de um sonho. Ele tem uma tatuagem na perna com a camisa do Timão. Seus representantes confirmaram que o centroavante recebeu outras propostas do exterior, mas mesmo assim preferiu continuar no clube Alvinegro.

Atualmente, Gustavo é o jogador que tem o menor salário entre os jogadores titulares do Corinthians. O centroavante recebe apenas R$150 mil, enquanto outros atletas recebem em torno de R$500 mil mensais. Isso não desmotiva o jogador, que mesmo ganhando menos, continua sendo protagonista em jogos importantes.

O centroavante do Timão vem sendo o grande responsável pelos bons resultados do Corinthians na temporada. Por conta disso, o clube paulista prepara uma renovação de contrato para o centroavante de 24 anos. 

O Corinthians procura renovar seu contrato pois entende que o jogador precisa ser valorizado. Com apenas 24 anos Gustavo consegue protagonista no elenco, por isso o Timão negocia a sua renovação para valorizar o atleta.