Urgente! Áudios revelam que Bolsonaro conversou com Bebianno na terça-feira passada

PUBLICIDADE

Áudios da conversa que Bebianno disse ter com o atual presidente Jair Bolsonaro na terça-feira passada vieram à tona. Em um deles, que Bolsonaro enviou a Bebianno na terça-feira passada, o presidente estava insatisfeito com o fato do ministro ter marcado uma audiência com o diretor de Relações Institucionais da Globo.

O encontro aconteceria no Palácio do Planalto, mas o pediu para cancelar, pois não queria trazer os inimigos para dentro de casa. Também em áudio, Bolsonaro teria acusado Bebianno de plantar uma nota no site O Antagonista, repercutindo um trecho de uma matéria feita pela Folha de São Paulo.

O jornal dizia ter apurado que o ministro da segurança havia tentado conversar com o presidente no domingo passado, mas ele se recusou a atendê-lo.

Durante a conversa, Bebianno rebateu as observações do presidente, alegando que a matéria que saiu no jornal da Folha de São Paulo em nada tem a ver com ele, pois não fala com ninguém de lá.

Bolsonaro teria insistido que o ministro seria o responsável por plantar a nota, mas não teria provas para apresentar suas acusações. Nem a própria Folha parece ter se dado conta das alegações que foram apuradas, já que ela aparece em um trecho de três linha de outra matéria que levou outro título com outro enfoque.

Bebianno é exonerado do cargo que ocupava no governo de Bolsonaro

Por conta de todas essas questões que até agora não tiveram uma explicação, Bolsonaro demitiu o então ministro nesta última segunda-feira (18). O anúncio foi feito através da mídia e da rede social do presidente, que gravou um vídeo falando sobre sua decisão.