José Loreto integrava programa ‘inimigo’ de Bolsonaro e criticava o machismo na TV

PUBLICIDADE

José Loreto está no centro de uma grande polêmica. O casamento do ator com a atriz Débora Nascimento chegou ao fim e Loreto é acusado de ter traído a mulher. Ele nega que tenha ocorrido adultério. Nas redes sociais, famosos e anônimos apoiaram Débora. Os dois têm uma filha de dez meses.

Atualmente, Loreto está no ar na novela O Sétimo Guardião e faz par romântico com Marina Ruy Barbosa no folhetim. A ruiva chegou a ser apontada como pivô da separação e ficou revoltada com as acusações. Ela é casada com o empresário Alexandre Negrão.

Loreto fazia parte da bancada fixa do programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima na Globo. Na última temporada da atração, exibida no final do ano passado, o programa perdeu audiência e passou a ser visto como inimigo do presidente Jair Bolsonaro.

Especialistas em TV acreditam que o Amor & Sexo tenha sido boicotado devido à onda conservadora que cresceu no Brasil. Em algumas oportunidades, a apresentadora Fernanda Lima fez críticas políticas em que muitos viram indireta a Bolsonaro.

Loreto também tinha voz ativa dentro do programa. No dia 6 de novembro, por exemplo, ele criticou o machismo. “Por mais que eu tenha empatia pelas dores das mulheres, do sofrimento, eu não sofro isso na pele”, disse ele, em esquete ao lado da atriz e apresentadora Mônica Iozzi.

Agora, o ator está sendo acusado justamente de um ato machista: trair a esposa que acabou de ter uma filha – Bella, a filha do casal, tem apenas dez meses de vida. Segundo o colunista Léo Dias, do SBT, “foi no telefone de Loreto que tudo aconteceu”.