Problema de Coutinho no Barcelona tem um nome: Messi

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho continua sem conquistar seu espaço no Barcelona. O meia brasileiro chegou no time como uma referência e uma das maiores estrelas na Europa. Porém, com o tempo se passando, o jogador vai desiludindo e, de acordo com o site Don Balón, o jogador estaria se revelando “um fardo” para o Barça.

Jogador contestado no Barcelona

O meia brasileiro foi contratado há pouco mais de um ano, com a missão de se tornar uma referência no time. Foi assim, mas no Liverpool, que ele apaixonou a todos na Europa. Coutinho assumia o meio-campo do Liverpool, criava jogo e fazia gols, sendo chamado de ‘o pequeno mágico’ em Anfield, por tudo que ele dava em um jogo de futebol. 

Porém, no Barcelona, o criativo está longe de fazer essas exibições e até já se fala em uma possível saída do Barcelona. No entanto, isso poderia ser um problema para o Barça, porque os principais clubes da Europa não estariam pensando em pagar mais que 80 milhões de euros por Coutinho, um número muito abaixo do que o Barça pagou, um ano trás, quando pagou 140 milhões para o Liverpool. 

 Cafú ‘culpa’ Messi

Coutinho comete vários erros no gramado e parece sempre pouco conectado com seus companheiros no campo. Ele não se assume e seu jogo estaria cada vez mais desligado. Para Cafú, o antigo internacional brasileiro, a culpa seria de Messi. Não de uma forma propositada, obviamente, até porque Messi é um dos melhores amigos de Coutinho no time, mas por sua influência.

“Ao lado do Messi é difícil se destacar”, comentou Cafú sobre a situação de Coutinho. O brasileiro garante que continua acreditando no Coutinho, mas que não é fácil jogar e se destacar com uma estrela como Messi, uma situação com a qual Neymar também teria sentido dificuldade para sobreviver.