Camisa 10 da Seleção Brasileira anuncia pausa na carreira e entristece fãs do futebol

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (19), uma surpresa entristeceu os torcedores brasileiros. A jogadora Marta, por meio de suas redes sociais, anunciou que irá dar uma pausa em sua carreira este ano, para cuidar de sua família.

A atleta não deu maiores informações sobre o motivo de sua decisão, mas deixou claro que a sua prioridade sempre será a família.

Nos comentários da publicação, vários torcedores de manifestaram, alguns mostrando descontentamento, mas reconhecendo que Marta havia tomado a decisão correta. 

Comunico a todos uma decisão importante: este ano, vou me dedicar à minha família. Afinal, família vem sempre em…

Posted by Marta Vieira da Silva on Tuesday, February 19, 2019

Marta coleciona títulos ao longo de sua carreira. É tida por muitos como a maior jogadora de todos os tempos, tendo conquistado por seis temporadas o prêmio de melhor atleta feminina.

Além disso, a ausência de Marta preocupa os torcedores. Isso porque neste ano será disputada a Copa do Mundo de Futebol Feminino, a ser sediada na França. A ausência da camisa 10 e estrela do time será, sem dúvidas, um grande desfalque.

Entretanto, após a publicação, o coordenador de futebol feminino da CBF Marco Aurélio Cunha, declarou que a mensagem da jogadora não preocupa, e garantiu que ela estará no Mundial feminino.

Em entrevista para a Gazeta Esportiva, Marco Aurélio falou que não confiou na publicação, e disse acreditar ser uma “pegadinha”. A declaração foi feita poucas horas após a postagem de Marta. Vale lembrar que o pronunciamento foi feito no perfil oficial da atleta. O Brasil estreia no dia 9 de junho, contra a seleção da Jamaica.

Marta recebeu, em sua publicação, mensagens de apoio do mundo inteiro, mostrando que não são apenas os brasileiros apreciam o seu futebol e o seu talento.