Rádio toma atitude polêmica com fãs de Pablo Vittar e gera revolta

PUBLICIDADE

Ao que parece nem mesmo todo o sucesso e reconhecimento nacional e internacional livraram a cantora Pablo Vittar de todo o preconceito que vive desde o início de sua carreira e provavelmente também desde que se assumiu homossexual.

Os trilhos da fama não são e nunca serão fáceis e acabam se tornando ainda mais difíceis para uma cantora como a Pablo, que quebra todos os padrões pré formulados pela sociedade.

Como se não bastasse todas as dificuldades já esperadas na carreira, Pablo parece ter esbarrado em mais um caso de discriminação. A rádio Oeste FM Barreiras 98.5, do interior baiano, resolveu negar os pedidos do público sempre que a solicitação é alguma música da Pablo Vittar.

Relatos dão conta de que sempre que um ouvinte entra em contato com a rádio pelo WhatsApp e pede uma música da Pablo, o usuário é bloqueado. Um fã clube da cantora, na Bahia, fez a denúncia e gravou um vídeo com os áudios enviados pela produção da emissora de rádio

“A gente não toca na nossa grade de programação, porque não tem música de sucesso, não está mais fazendo sucesso. Foi passageiro e ponto final”, diz o locutor da rádio em um dos áudios. 

Na internet, a cantora usou seu perfil oficial no Twitter para comentar sobre o assunto. “Não toca na rádio mas tá na boca do povo amor. Bjs vittarlovers”, disse.

https://mobile.twitter.com/pabllovittar/status/1097537174591991810?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1097537174591991810&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.atribuna.com.br%2Fvariedades%2Fpopart%2Fr%25C3%25A1dio-bloqueia-usu%25C3%25A1rios-que-pedem-m%25C3%25BAsicas-de-pabllo-vittar-e-gera-pol%25C3%25AAmica-nas-redes-sociais-1.13710

Um dos pontos marcantes da Pablo Vittar é não se importar com os pronomes de gênero usados para se dirigir a ela e constantemente faz aparições públicas sem sua caracterização.

A cantora é tida por muitos como um ícone LGBTQ e é considerada influenciadora do interesse popular sobre outros artistas drag queens de várias vertentes artísticas.