Homem desenvolve hábito inusitado após assistir a novela ‘O clone’

PUBLICIDADE

Líder de audiência quando o assunto são novelas nacionais, a Rede Globo já trouxe grandes obras para o deleite de seu público. Um dos trabalhos mais marcantes da emissora sem dúvida alguma é ‘O clone’.

A novela foi exibida entre 2001 e 2002, no horário das 8, considerado horário nobre da televisão. Sua história se passa na cidade de Fez, no Marrocos, e tem como uma das protagonistas uma marroquina, a famosa Jade, interpretada por Giovanna Antonelli.

A novela inspirou muito mais que casais apaixonados. Seu clima árabe despertou no comerciante Alexandre Abdallah um hobbie, no mínimo, curioso. Tudo teve início no fim dos anos 90, quando Alexandre colecionava itens variados da cultura árabe. A novela lhe trouxe uma nova paixão especial: os camelos.

Ao menos uma vez por mês, o comerciante anda por feiras de antiguidades em busca de novos camelos e dromedários para sua coleção. Em sua residência, Alexandre já acumula mais de 770 peças de modelos e materiais variados.

Seu acervo vai de peças de plástico e madeira até porcelana, cerâmica, couro e até mesmo ouro. Cerca de 200 itens da coleção foram dados de presente a Alexandre, que diz receber os mimos semanalmente. As demais peças foram adquiridas em feiras e viagens. 

“Quando fui ao Egito, comprei oitenta unidades”, diz ele, que também adquiriu unidades de sua coleção em viagem pelos Emirados Árabes Unidos.

Apesar de não exibir sua coleção ao público por receio de danificá-la, Alexandre tem o desejo de receber do Guiness World Records o título de maior acumulador de camelos. “O camelo é um tanque de guerra que Deus deixou na face da terra”, completa.