Quem é a promessa do futebol português que vem despontado melhor que CR7 aos 19 anos

PUBLICIDADE

Uma nova e jovem promessa do futebol está sendo apontada como melhor que o craque da bola, Cristiano Ronaldo.

No vestiário, ele vem sendo chamado de “menino de 120 milhões de euros”. O valor é uma referência ao que os clubes terão que pagar caso queiram ter o seu passe.

João Félix, de apenas 19 anos, está sendo despontado como a grande sensação do clube português, Benfica. Em sua primeira temporada no time, ele tem arrastado multidões, que nem mesmo Cristiano Ronaldo, com sua idade, conseguia.

Para se ter uma ideia do tamanho do sucesso do atleta, o ex-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, disse: “O melhor jogador português da atualidade esteve em Alvalade… e foi simpático o Ronaldo ter ido vê-lo jogar”. Uma grande perspectiva de que os dois possam atuar juntos no futuro existe. A possível parceria seria no time da seleção portuguesa, nas eliminatórias para a Euro de 2020, em março. O técnico Fernando Luz, tem feito visitas constantes ao Luz.

Felix acabou ganhando mais espaço no clube em janeiro, quando teve a troca de técnicos no Benfica e a promoção de Bruno Lage, que atuava no time B. Com toda a moral levantada, a pergunta que se faz sobre o jogador em Portugal, é como pará-lo.

Apesar da ligação direta que as pessoas insistem em fazer de Félix e Ronaldo, a nova promessa do Benfica é muito comparado com a mistura de Rui Costa e João Vieira Pinto. O jornal A Bola se referiu ao atleta como “gênio”. O vínculo do craque com o atual time só terminará no ano de 2023, mas o Manchester United tem tido seu nome constantemente ligado ao da nova sensação de Portugal.