in

Bolsonaro demite ministro Bebianno; é a primeira queda no novo governo

G1
Publicidade

Gustavo Bebianno não é mais ministro da Secretaria de governo da Presidência, a informação foi confirmada no início da noite desta segunda-feira, 18, em um pronunciamento do porta voz da presidência, Otávio do Rêgo Barros.

Jair Bolsonaro atendeu a um pedido da base militar e optou pela exoneração de Bebianno após as graves denuncias divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo, que acusavam Bebianno de se envolver em um esquema de candidaturas laranjas durante as eleições de 2018, que tinham como finalidade o desvio de verbas do fundo partidário.

O excelentíssimo senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, decidiu exonerar nesta data do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência o senhor Gustavo Bebianno Rocha. O presidente agradece sua dedicação à frente da pasta e deseja sucesso na nova caminhada“, essas foram as palavras do porta voz aos jornalistas presentes no Palácio do Planalto.

Publicidade

Decisão de Foro Íntimo

Otávio do Rêgo Barros tentou amenizar a crise de governo dizendo em seu pronunciamento que a demissão de Bebianno foi uma decisão de “foro íntimo” do presidente da república.

Publicidade

No lugar do ministro recém exonerado, Bolsonaro colocou o general Floriano Peixoto Neto, a decisão deverá ser publicada no Diário Oficial da União na edição desta terça (19).

Com a primeira exoneração, Bolsonaro tentará amenizar a atual conjectura política do governo, considerada por especialistas, como muito ruim, já que a demissão do primeiro ministro de Bolsonaro foi feita em um prazo recorde, em menos de dois meses.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.