Urgente: Gustavo Bebianno é oficialmente exonerado do cargo; Bolsonaro demitiu o ministro

PUBLICIDADE

No início da noite desta segunda-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro confirmou a exoneração do secretário-geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, decisão esta que vinha sendo esperada desde o último final de semana.

Acreditava-se até que esta exoneração seria divulgada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18), o que não acabou acontecendo. Contudo, Bolsonaro tomou a decisão que todos já aguardavam.

Uma denúncia divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, revelou que o PSL chegou a patrocinar algumas candidaturas laranjas em 2018 e com isto desviou recursos do Fundo Eleitoral. Quando isso aconteceu, Bebianno é quem ocupava o cargo de presidente do PSL.

Durante o tempo que Bolsonaro esteve internado no hospital Albert Einstein, o então ministro informou à Globo que estava tudo bem e que ele até havia conversado com o presidente por três vezes.

Carlos Bolsonaro, filho do presidente, veio a público e desmentiu a afirmação do ministro, o que acabou gerando um climão no governo. Carlos ainda chegou a chamar o então ministro de mentiroso e tal afirmação foi endossada posteriormente pelo próprio presidente.

O que fará Bebianno

Agora, oficialmente ex-ministro, Gustavo Bebianno poderá encerrar o assunto de vez ou vir a tomar alguma atitude radical. Ele esteve ao lado de Jair Bolsonaro durante toda sua campanha para presidente e foi um grande apoiador.

Bebianno disse que se sente até traído diante do que está acontecendo e muitos acreditam que ele possa vir a atacar Carlos Bolsonaro, o que acabaria respingando no presidente.