‘Prefeita Ostentação’ Lidiane é condenada na Justiça e terá que devolver dinheiro roubado

PUBLICIDADE

A ex-prefeita, Lidiane Leite, que administrou o município de Bom Jardim, que fica situada a 250 quilômetros de São Luiz, no Maranhão, foi condenada por integrantes do Ministério Público do Maranhão, por ter cometido crime de improbidade administrativa e terá que devolver quase 1 milhão de reais, cerca de R$ 915.074,57 aos cofres públicos do município.

Além dessa condenação, ela teve seus direitos políticos cassados por um prazo de cinco anos, de acordo com sentença proferida na tarde desta segunda-feira (18).

As investigações levaram a confirmação de fraudes na licitação nº 01/2013, documento este que era destinado a execução de serviços públicos referentes a asfaltamento de vias, sinalização de vias e colocação de sarjetas em ruas de Bom Jardim.

De acordo com o Ministério Público, os trabalhos descritos na licitação nunca foram executados e a população não foi beneficiada com as obras. Em todas as licitações foram reconhecidas forjamento de informações e competição entre empresas, que de fato, não existiam, visando uma falsa publicidade das obras que, posteriormente, seriam disputadas em concorrência de empresas em pregão.

Prefeita ‘Ostentação’

Lidiane Leite ficou conhecida nacionalmente por seu estilo extravagante, muito ostentado em seus perfis em redes sociais enquanto estava à frente da prefeitura de Bom Jardim.

Veja algumas fotos de Lidiane Leite enquanto prefeita de Bom Jardim.

Sempre fazendo uso de roupas de grife e utilizando celulares de última geração, a prefeita tirava várias selfies para seus seguidores, atitude que revoltou a população e que a tornou famosa em todo o Brasil.