Passando fome, venezuelanos são ajudados por linda atitude de Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, é muito polêmico e muitos os chamam de misógino. Entretanto, não é o que o governante vem mostrando, inclusive tomou uma linda atitude em favor de venezuelanos, que estão passando fome.

Atualmente, a Venezuela vive uma grande crise com uma ditadura que foi implementada. No entanto, muitos venezuelanos estão fugindo para outros países, inclusive para o Brasil. Mas, para quem pensou que estes seriam rechaçados pelo presidente, pensou errado,

Bolsonaro resolveu tomar uma medida e, em nome do Governo Federal, repassou R$ 14 milhões ao Ministério da Defesa para apoiar e dar continuidade às ações de assistência emergencial e de acolhimento a imigrantes vindos da Venezuela.

Em um texto no Twitter, Bolsonaro foi muito elogiado ao escrever: “Nossos irmãos venezuelanos e a região afetada pelos refugiados precisam de apoio e tudo que está a nosso alcance. A ordem e o progresso será recuperada em nosso país”.

O presidente sempre vem opinando sobre a situação na Venezuela, inclusive junto ao presidente do Estados Unidos da América, Donald Trump, que se incomoda muito com regimes totalitários em outros países e estuda intervenções militares.

Contudo, a atitude de Bolsonaro não foi somente elogiada por apoiadores, mas também por opositores que criticam boa parte das decisões de seu governo. Hoje, o governo de Bolsonaro vive altos e baixos, principalmente após um escândalo envolvendo PSL, porém o presidente parece não se abalar e continua tomando medidas necessárias.