Jhonatha Ventura, vítima do incêndio no Ninho do Urubu, caminha pelo hospital

PUBLICIDADE

No último domingo (17), foi feito um comunicado, pela Secretaria Municipal de Saúde, à respeito do quadro de saúde do atleta Jhonata Cruz Ventura, vítima do incêndio no CT do Flamengo. Segundo o boletim médico, o quadro do atleta apresenta uma melhora significativa.

O jovem teve cerca de 30% do corpo queimado e desde o ocorrido, ficou hospitalizado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II em Santa Cruz.

Segundo informações, Jhonata respira sem a ajuda de aparelhos e já consegue conversar e caminhar. O rapaz continua com o quadro estável e até o momento, está aceitando bem a dieta oral indicada pelos médicos do hospital.

Algumas lesões presentes no corpo do jovem já começam a cicatrizar, no entanto, outros ferimentos apresentam sinais de infecção. Por essa razão, foi indicado o uso de antibióticos via oral. Apesar da evolução do quadro de saúde, o atleta não tem prazo para deixar o local.

Dois atletas do Flamengo já receberam alta

Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, também vítimas do incêndio que matou dez jovens no CT do Ninho do Urubu, receberam alta. Os dois jogadores estavam internados no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Cauan, de 14 anos, foi o primeiro atleta a sair do hospital. Ele deve viajar para fortaleza (CE) com os familiares, para repousar nas próximas semanas.

Já Francisco, de 15 anos, deixou o hospital na última sexta-feira (15), em uma cadeira de rodas. Na ocasião, ele estava na companhia de sua mãe. Segundo a mãe do jogador, Francisca Nélia, era a notícia que ela tanto esperava.