Corpo de grávida hospedada em pousada soterrada em Brumadinho é identificado

PUBLICIDADE

Fernanda Damian de Almeida, 30 anos, estava grávida e se hospedou na pousada que foi soterrada em Brumadinho, após o rompimento da barragem da Vale. O corpo da administradora de empresa foi identificado pela Polícia Civil de Minas Gerais; e agora está na lista de mortos identificados.

Ela estava no 5º mês de gestação e se hospedou com o marido, Luis Taliberti Ribeiro da Silva, 31 anos. A Pousada Nova Estância foi totalmente soterrada, ela estava localizada bem perto da mina do Córrego do Feijão.

As equipes de resgate continuam trabalhando muito e mais cinco corpos foram identificados só neste final de semana, são eles: Cristiano Braz Dias, Bruna Lelis de Campos, Tiago Coutinho do Carmo, Denilson Rodrigues e Zilber Lage de Oliveira.

Estava de férias no Brasil

Fernanda e Luis moravam na Austrália há quatro anos e vieram ao Brasil para curtir férias e revelar aos familiares o sexo do bebê, mas acabaram morrendo debaixo da lama de rejeitos da Vale.

O casal ficou alguns dias em Florianópolis, Santa Catarina; e depois seguiram para Brumadinho. Após uma visita a Inhotim, estavam se preparando para ir até Tiradentes, também em Minas Gerais.

Com o casal estava também o pai, a madrasta e a irmã de Luis. O corpo da madrasta não foi encontrado até o momento. Neste último domingo (17), o Corpo de Bombeiros atualizou o número de mortos, e já são 169. Há 141 pessoas desaparecidas, entre moradores da região e funcionários da mineradora.

As chuvas fortes na região atrasaram o trabalho das equipes de resgate, mas os profissionais continuam fazendo de tudo para encontrar os desaparecidos.