Escondido, Mattos viaja à Europa e acerta venda de jogador do Palmeiras

PUBLICIDADE

O Palmeiras segue com seu elenco indefinido para essa temporada. A diretoria Alviverde negocia a saída de alguns jogadores que não serão utilizados pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

O clube paulista ainda não vendeu nenhum atleta nessa temporada, apenas emprestou jogadores para outras equipes. A diretoria Alviverde está perto de fechar a primeira venda nessa janela de transferências.

O Verdão está muito perto de acertar a venda de um dos seus talentos da categoria de base, o destino deve ser a Europa. Segundo informações do diário espanhol Marca, o diretor de futebol Alexandre Mattos, está na Europa para acertar a venda do zagueiro Vitão. O jovem defensor de 19 anos disputou o campeonato Sul-Americano com a seleção sub-20.

O Barcelona, um dos maiores clubes do mundo, é um dos candidatos para levar a jovem promessa do Verdão. O clube espanhol já fechou negócio com o Palmeiras, em 2017, pelo zagueiro Yerry Mina. O Verdão vendeu Mina ao Barcelona, por 12,39 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões na época).

Yerry Mina foi a segunda maior venda do Palmeiras nessa década, a primeira foi a ida de Gabriel Jesus, ao Manchester City. Gabriel Jesus custou 32,75 milhões de euros (aproximadamente R$ 121 milhões, na época) ao clube inglês em dezembro de 2016. O centroavante tratou-se da maior transferência da história do Verdão.

O zagueiro Vitão é um dos destaques do time sub-20 do Palmeiras. A promessa Alviverde conquistou inúmeros títulos na última temporada, como do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Paulista, da Copa RS e da Copa Ipiranga.