in

Grande nome da música brasileira anuncia aposentadoria e comove: ‘estou chorando’

Reprodução / TV Globo
Publicidade

A música brasileira está de luto. Ninguém morreu, mas um grande artista brasileiro anunciou que vai se aposentar, em definitivo, por conta de um problema de saúde. O anúncio foi feito na noite deste domingo (17).

Publicidade

O maestro João Carlos Martins, de 78 anos, anunciou para todo o Brasil, dentro do ‘Fantástico’, da Rede Globo, que vai se aposentar e terá que passar por cirurgia para cortar nervos da mão esquerda, impossibilitando-o de exercer o dom.

Publicidade

“Fiz a cirurgia na mão direita, cortou o nervo. Só posso usar o polegar a às vezes esse dedo [indicador]. Na mão esquerda, esses três dedos são totalmente fechados, mas a dor foi tão grande que, finalmente, acertamos com os médicos para cortar o nervo. E eu me despeço”, afirmou o maestro.

A história de João Carlos Martins é surpreendente. Ele ficou com três dedos atrofiados durante uma partida de futebol. Em outro momento, durante um assalto, levou uma pancada que rompeu a ligação entre o cérebro e a mão direita. Por conta disso, o maestro carrega sequelas que o fazem não esconder o sofrimento para dedilhar o piano.

Publicidade

“Vai cortar alguns segmentos dos nervos e eu vou ficar com as duas mãos praticamente sem condições”, explicou o maestro, que se apresentou pela última vez na carreira interpretando “Eu Sei Que Vou Te Amar”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, ao lado da cantora Anitta.

O maestro deu um show usando apenas os polegares e emocionou muita gente. No Twitter, diversos internautas comentaram a aposentadoria. “Não acredito que ele vai parar. Estou chorando muito”, disse uma. “Um dos maiores nomes da nossa música”, escreveu outro.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.