Grande nome da música brasileira anuncia aposentadoria e comove: ‘estou chorando’

PUBLICIDADE

A música brasileira está de luto. Ninguém morreu, mas um grande artista brasileiro anunciou que vai se aposentar, em definitivo, por conta de um problema de saúde. O anúncio foi feito na noite deste domingo (17).

O maestro João Carlos Martins, de 78 anos, anunciou para todo o Brasil, dentro do ‘Fantástico’, da Rede Globo, que vai se aposentar e terá que passar por cirurgia para cortar nervos da mão esquerda, impossibilitando-o de exercer o dom.

“Fiz a cirurgia na mão direita, cortou o nervo. Só posso usar o polegar a às vezes esse dedo [indicador]. Na mão esquerda, esses três dedos são totalmente fechados, mas a dor foi tão grande que, finalmente, acertamos com os médicos para cortar o nervo. E eu me despeço”, afirmou o maestro.

A história de João Carlos Martins é surpreendente. Ele ficou com três dedos atrofiados durante uma partida de futebol. Em outro momento, durante um assalto, levou uma pancada que rompeu a ligação entre o cérebro e a mão direita. Por conta disso, o maestro carrega sequelas que o fazem não esconder o sofrimento para dedilhar o piano.

“Vai cortar alguns segmentos dos nervos e eu vou ficar com as duas mãos praticamente sem condições”, explicou o maestro, que se apresentou pela última vez na carreira interpretando “Eu Sei Que Vou Te Amar”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, ao lado da cantora Anitta.

O maestro deu um show usando apenas os polegares e emocionou muita gente. No Twitter, diversos internautas comentaram a aposentadoria. “Não acredito que ele vai parar. Estou chorando muito”, disse uma. “Um dos maiores nomes da nossa música”, escreveu outro.