Salário de reforço da Juventus continuaria gerando grande controvérsia

PUBLICIDADE

Aaron Ramsey já confirmou sua saída para a Juventus. O meia galês é a primeira transferência para a próxima temporada do time de Cristiano Ronaldo. No entanto, o jogador ainda nem chegou e já está gerando alguma controvérsia. Tudo por culpa de seu salário astronômico, que estaria causando desagrado no vestiário do time italiano.  

Jogador britânico mais caro de sempre 

Assinando contrato com a Juventus, o galês Aaron Ramsey vai se tornar o futebolista britânico com o maior salário da história. O jogador foi um dos mais desejados do último mercado de transferências, despertando o interesse de varios gigantes. Acabou levando a melhor a Juventus, com a promessa de um salário astronômico. 

Assim, de acordo com o jornal The Guardian, o médio galês vai ganhar com sua nova camisa qualquer coisa como 23,7 milhões de euros, um número que supera os 20 milhões que seu compatriota galês Gareth Bale está ganhando no Real Madrid. Na lista dos britânicos mais bem pagos se seguem os nomes de Raheem Sterling, que está recebendo 17,8 milhões de euros por temporada no Manchester City e de Harry Kane, que está ganhando 11,85 milhões de euros no Tottenham. 

Ramsey será mais do que o jogador britânico mais bem pago de sempre. O galês vai mesmo entrar para o top dos jogadores mais bem pagos da atualidade, se tornando no segundo maior salário anual da Itália. Apenas Cristiano Ronaldo vai ganhar mais do que o ainda meia do Arsenal, uma situação que está gerando alguma controvérsia no time italiano. Afinal, o novato galês vai ganhar mais do que históricos como Chiellini, Mandzukic ou Dybala. 

Passe do jogador vai custar zero para a Juventus  

Aaron Ramsey vai, então, deixar o futebol inglês, se mudando para a liga italiana. O meia galês deixa o Arsenal no final do seu contrato e, por essa razão, a Juve não vai pagar nada por seu passe, compensando o jogador com o salário mais elevado. A partir de junho, Ramsey será companheiro de Cristiano Ronaldo, deixando o Arsenal, depois de onze anos no time de Londres. Ramsey fez 359 partidas com a camisa do Arsenal e marcou 61 gols pelos gunners. Ganhou três copas e duas supercopas na Inglaterra e vai agora tentar um novo desafio em sua carreira, aos 29 anos.