Bebianno faz nova declaração polêmica, prestes a ser demitido por Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

No início da tarde deste último domingo (17), Gustavo Bebianno deixou o hotel em que se encontra e saiu para almoçar, demonstrando uma fisionomia de abatido e cansado. Acompanhado de alguns amigos, ficou por quase duas horas em um restaurante na Asa Sul de Brasília.

Quando saiu do local, foi abordado por um jornalista do jornal O Estado de S. Paulo e contou que tem tentando ‘equalizar’ o processo que poderá terminar em sua exoneração.

Em relação aos próximos passos, o atual ministro prefere não fazer previsão e disse que o momento é de calma, ficar quieto e não tomar atitudes precipitadas. “Quem sofre uma injustiça dessas não fica com a cabeça boa“, declarou.

O Brasil em primeiro lugar

Gustavo Bebianno afirmou que pode até parecer clichê, mas realmente ele coloca os interesses do Brasil na frente dos interesses pessoais e que sempre trabalhou pensando assim e não para manter emprego ou por causa do dinheiro.

E quando o repórter questionou o que ele teria feito para o presidente Jair Bolsonaro decidir pela sua saída do governo, Bebianno foi firme na resposta: “Absolutamente nada. Zero“.

O atual ministro contou que o presidente sabe muito bem que está cometendo uma tremenda injustiça e que irá comentar sobre o vereador Carlos Bolsonaro somente quando for de fato exonerado.

A demissão de Bebianno não consta no DOU desta segunda-feira (18), mas vale lembrar que a demissão do ministro pode ser confirmada nas próximas horas e então sair uma edição extra do Diário Oficial da União, ou ainda, a exoneração pode ser confirmada hoje e publicada na edição de amanhã.