Luan revela sonho com Seleção Brasileira, mas faz declaração surpreendente a Tite

PUBLICIDADE

A Copa América, a ser disputada este ano no Brasil, terá sede em Porto Alegre. Este fato pode ter dado uma motivação a mais para os jogadores cujas torcidas estão concentradas no estado, um deles, em especial, é Luan. O atacante do Grêmio viveu uma grande expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia, mas ficou apenas na lista de suplentes e não foi consolidado na convocação efetuada por Tite.

Entrevista à Rede Band

Em recente entrevista concedida à TV Bandeirantes, Luan revelou seu desejo intenso de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira, mas fez uma declaração um tanto polêmica. O atacante revelou que não está disposto a mudar a forma como joga, tampouco mudaria sua função a fim de facilitar a desejada convocação por Tite.

O atacante soube que em 2018, quando foi convocado, Luan estava passando por um tipo de experiência com o técnico da Seleção. Durante o período de treinamentos, Tite queria que o jogador fizesse a função de jogar de forma ‘mais lateralizada’. No Grêmio, Luan tem direito, concedido por Renato Gaúcho, a jogar de forma criativa, ele também é o responsável pelas criações ofensivas da equipe.

“Aqui no Grêmio, o Renato não joga dessa forma (pelo lado) e jogarei da forma como ele me pedir. A equipe se sai muito bem e comigo ali conquistamos títulos. O Renato me dá liberdade para me movimentar e bagunçar o adversário. Se isso está dando certo, vou continuar fazendo”, disse o jogador.

Para a posição que disputará vaga, Luan sabe que enfrentará forte concorrência, destacou que continuará a fazer um trabalho intenso e pesado para mostrar ao treinador que merece a oportunidade.